O que é uma Constelação Familiar
A Constelação é uma Terapia onde a "alma" se mostra e revela suas dores, seus traumas e seus anseios. Tem caráter investigativo e nos mostra o quanto somos fiéis e leais ao nosso Sistema Familiar, por Amor! Através das Constelações Familiares é possível tornar visível o que está oculto e assim que cada um no Sistema assuma seu papel, dê lugar aos excluídos e tome a vida de forma consciente, recebendo o fluxo que recebemos através do ventre que nos gerou!
Como surgiram as Constelações Familiares?
Bert Hellinger, alemão, formado em Filosofia, Teologia e Pedadogia, trabalhou como Missionário Católico durante 16 anos na África do Sul, dirigindo várias escolas de nível superior. Posteriormente, tornou-se psicanalista e, por meio da Dinâmica de Grupos, da Terapia Primária, da Análise Transacional e de diversos métodos desenvolveu sua própria Terapia Sistêmica e Familiar.
Seu entendimento das Leis segundo as quais os membros de um sistema familiar ficam tragicamente implicados, assim como sua maneira de configurar as Constelações Familiares visando uma solução imediata, valeram a Hellinger o reconhecimento como uma das figuras-chave do mundo psicoterapeutico atual.